20 de julho de 2018
Notícias

Mercedes-benz 770K – Carro que era de Adolf Hitler será leiloado nos Estados Unidos

Mercedes-Benz 770K Grosser Offener Tourenwagen estará presente no Worldwide Auctioneers

189Acessos

Até nos dias atuais, historiados buscam cada vez mais detalhes da vida de Adolf Hitler, um dos personagens macabros da história. Não é preciso falar sobre o ditador mais famoso e cruel da atualidade aqui, pois certamente todos tem noção de quem foi. Uma curiosidade é que ele não tinha carteira de motorista, o que não impedia de ter seus carros. Era detentor dos melhores carros da época, destacando o Mercedes-benz 770K que era conhecido como “O Super Mercedes”.

Fabricado em 1939, o Mercedes-Benz 770K Grosser Offener Tourenwagen foi entregue ao ditador, enquanto veículo para desfiles ou paradas, em Julho de 1939, numa altura em que Hitler estava no auge de sua ditadura na Alemanha. Mas a sua primeira aparição pública aconteceu meses depois, em Outubro desse mesmo ano.

No dia 17 de janeiro de 2018, o veículo que será leiloado estará presente no Worldwide Auctioneers, no Arizona (EUA). Ainda não foi estimado um valor  de lance, mas certamente será um numero alto.

Do total arrecadado pelo leilão, 10% será destinado às atividades em memória do Holocausto.

O carro era um monstro da época, com seis metros de comprimento, dois de largura,  pesando aproximadamente 4 toneladas. Com placas de aço de 40 milímetros nas portas reforçando sua blindagem, vidros reforçados e 60 milímetros de aço no solo. O motor era um 7.7 de 230 cavalos, atingia até 170km/h.

Deixe uma resposta